quarta-feira, 30 de maio de 2018

GATOS EM CASA

             GATOS EM CASA


10 passos para preparar sua casa para receber um filhote de gato..


Levar um filhote de gato para casa pode ser muito bom, mas há muitas responsabilidades envolvidas nesse ato. Você passa a ter uma pequena vida em suas mãos. Tenha em mente que há muitos perigos para filhotes peludos e arteiros em todos os lugares.
Se você acabou de adotar um gato ou pensa em adotar um e não tem muita experiência no assunto, observe abaixo a lista de cuidados que selecionamos para você evitar acidentes com seu novo bichano. Como qualquer outro bichinho de estimação que você adota, faça-se a seguinte pergunta: “O que preciso para ter um gato em casa?”

1. Compre os itens básicos


  • Antes de levar o pequeno filhote para sua casa, providencie os itens básicos para atenderem suas necessidades básicas de saúde e higiene. Comida, caixinha ou bandeja sanitária, potes para comida e para bebida. Procure adquirir esses itens já tendo pensado no local onde serão instalados, para evitar incompatibilidades de tamanhos e formatos.


2. Prepare um local seguro

  • Quando você não estiver em casa, seu gatinho vai precisar de um local seguro para ficar. Selecione uma peça da casa com uma caminha, comida, água e a caixa de areia, onde você possa colocá-lo e fechar a porta sem maiores preocupações. Certifique-se de que não há possíveis formas dele se machucar nesse ambiente e deixe alguns brinquedos junto para que ele se distraia.


3. Aprenda sobre os cuidados básicos necessários



Mesmo que você já tenha tido gatos antes de adotar esse, é sempre bom se atualizar sobre as novidades ou novas descobertas e dicas. Pesquise em sites especializados e fique a par do que existe para ajudar nos cuidados de seu animalzinho. Se ele for de alguma raça específica, verifique se ele não precisa de algum cuidado especial. Há raças mais suscetíveis a algumas doenças ou que exigem ambientes diferenciados, diferentemente dos animais mais rústicos, que se adaptam a qualquer ambiente.


4. Retire os itens frágeis do caminho


  • Filhotes não são tão ágeis quanto adultos, mas são muito mais curiosos e brincalhões que estes, então procure colocar todos os itens que você considere frágeis ou perigosos em local fora do alcance do seu gatinho. Evite o dissabor de vê-lo machucado ou de chegar  em casa e encontrar aquela peça de família, ou que você ganhou de um amigo querido, danificada.

5. Mantenha a porta do banheiro sempre fechada


  • Um filhote que ainda não está acostumado com a casa pode achar que o vaso sanitário é um grande bebedouro e tentar beber a água dele. Ao fazer isso, pode cair e não conseguir sair sozinho, além de ser anti-higiênico. Tenha cuidado também com bacias e baldes cheios de água e produtos de limpeza. Os gatos geralmente são atraídos por água corrente.

6. Informe-se a respeito de plantas tóxicas

  • Existem muitas plantas que são tóxicas para os gatos e seu filhote certamente tentará mastigar todas as plantas da sua casa, gatos adoram fazer isso, portanto certifique-se que nenhuma delas seja tóxica. Existem várias espécies indicadas para gatos, inclusive que são benéficas para eles, informe-se e procure substituir todas as tóxicas por plantas que ele possa comer e se divertir.

Confira aqui : Plantas Proibidas para Cães e Gatos

7. Fixe portas e janela



Caso as portas ou janelas estiverem abertas e com acesso para ele, certifique-se de que fiquem bem fixadas para evitar que batam no momento em que o animalzinho estiver passando por elas.


8. Cuidado com os produtos tóxicos


  • Mantenha medicamentos, produtos de limpeza e produtos tóxicos totalmente fora do seu alcance. Gatos tentam comer ou beber tudo que lhes apetece, a curiosidade é característica dos bichanos. Mantenha produtos perigosos para ele bem guardados para evitar acidentes.


9. Elimine oportunidades de fuga


Se o seu gato será criado dentro de casa e sem acesso à rua, tenha certeza de que as janelas têm redes de segurança e que as portas estejam sempre bem fechadas. Alguns estudos afirmam que gatos criados somente dentro de casa vivem de 5 a 10 anos a mais do que gatos criados com livre acesso à rua. Nas ruas a chance dele adquirir novas doenças ou parasitas é muito grande.


10. Adapte seus tecidos


  • Gatos afiam suas unhas sempre. As cortinas, tapetes e sofás da casa com quase toda a certeza serão utilizados por ele para exercer essa prática, portanto prefira tecidos com a trama mais fechada para evitar danos maiores. Mantenha também sempre ao alcance de seu gato brinquedos com arranhadores, isso minimiza muito os estragos provocados pelas suas unhas.
Agora que você aprendeu a se preparar para receber um bichano, é só adotar um .
Não precisa ser de uma raça cara e diferente , adote aquele que te escolher.
Pois se você não sabia são nossos pets que devem nos escolher , é só prestar atenção e verá um gatinho que está aí pertinho de você só esperando para dar e receber seu amor e atenção.
Se você olhar bem pode ser até um gatinho de rua que está te esperando para salva-lo.
Não ignore um pedido de socorro de quem só vai ter amor e gratidão por você e pode crer ,vai rechear seus dias com alegria, amor e carinho..

Difícil olhar pra um gatinho filhotinho e não se derreter, não é? Eles são incrivelmente fofos.

Eu resolvi fazer uma pequena seleção de fotos de filhotes que são tão fofos que vão aquecer seus corações e talvez ajuda-lo(a) a escolher adotar um bichano para fazer-lhe companhia .

Confira esse ensaio pra lá de especial:





 Os filhotes de gatos são ainda mais vulneráveis que os filhotes de cachorro.
Os bichanos precisam de um pouco mais de cuidado e atenção...



Não importa a sua raça ou cor , os bichanos vão te amar como você é .
Porque você não pode fazer o mesmo por eles?
Porque um só?
Se podemos ter três cães porque não três gatos?

 Um carinho é tudo que eles pedem em troca , pois eles te dão todo amor do mundo.
Será que é pedir demais?

Esse é um olhar de quem quer um pouquinho de carinho e aí vai fazer o quê?

 Tem coisa mais fofa que um filhote de gato?
Claro que tem né?
Vários filhotes de gato ..
É muita fofura em uma só foto.


Não é a coisa peluda mais linda que existe?
Fiquei até com vontade de pegar para mim.. 
Confira uma explosão de charme.
A criaturinha mais dengosa que você vai ver hoje..








Meu Deus que graça, olha só essas orelhinhas ...

 Preto sim, e sem essa que gato preto da azar.
Dão é muito carinho isso sim.
A cor não importa.
Acho que esses dois ficariam ótimos assim juntinhos na minha casa.
Um mais fofo que o outro.
❤️❤️❤️




 Gatos para todos os gostos.
Mais se quer saber qual é o ideal para você?
Vá em um abrigo de animais e deixe que ele vá até você .
Tenho certeza que vai ser uma experiência única..

Se você gostou compartilhe com seus amigos e ajude o blog a crescer..
Curta também a nossa página no facebook  ANIMALS 

Talvez goste também:

LISTA DE PLANTAS TÓXICAS PARA CÃES E GATOS
PLANTAS TÓXICAS
GATO PRETO 
GATOS EXÓTICOS
GATINHOS FOFOS




PLANTAS TÓXICAS

PLANTAS TÓXICAS PARA CÃES E GATOS
Cães amam flores
Ao arrumar uma casa, queremos que ela fique bonita e aconchegante. Nada melhor do que vasos de plantas para auxiliar na decoração. Porém, chegam os pets e adoram fazer os vasos de brinquedo, ou pior, comida. Algumas espécies são extremamente tóxicas e devem ser evitadas tanto no jardim quanto dentro de casa. Caso seu peludo ingira alguma dessas plantas, leve imediatamente ao veterinário.

Conheça algumas plantas proibidas:


Antúrio

Arruda

Bico-de-papagaio

Comigo-ninguém-pode

Copo-de-leite

Costela-de-adão

Espada-de-são-jorge

Espirradeira

Hibisco

Lírio-da-paz

Samambaia
Cebola,cebolinha e alho poró são proibidos para cães e gatos.





Agora que você sabe o que não pode, que tal fazer uma horta com ervas que fazem bem ao pet?
Hortelã, orégano, salsinha, manjericão, gengibre e até milho de pipoca são algumas das opções que você pode plantar e oferecer para seu pet. Essas plantas ajudam no enriquecimento ambiental, proporcionando mais uma opção de atividade ao animal, unindo a brincadeira de comer a  um perfume mais do que agradável!
Cães e gatos adoram comer a grama do jardim
O que fazer??
Uma opção é comprar aquelas graminhas que são vendidas em pet shops. Mas se você for prendado e quiser fazer sua própria horta, aqui vai um passo a passo:




– Em um pequeno vasinho furado embaixo (pode usar uma garrafa pet cortada e com pequeno furo no fundo), coloque terra para jardinagem misturada com um pouco de matéria orgânica (casca picadas de ovo, banana ou mamão)
– Abra um buraco na terra, de mais ou menos 2 cm de profundidade na parte central do vaso (pode fazer com o dedo mesmo)
– Coloque 5 grãos de milho para pipoca (desses de saquinho que vendem em supermercado). Se seu vaso for maior, coloque mais grãos
– Cubra os grãos com terra e regue
– Em poucos dias você terá uma graminha saudável e deliciosa para seu peludo
Gatos amam comer capim e outros matinhos
Mas afinal, por que eles adoram comer um matinho?Há inúmeras explicações para que um animal coma grama. Alguns, por que são herbívoros, como as vacas, e sua alimentação é a base de plantas. Outros, como os cães e lobos, são onívoros. Comem de tudo, mas preferem uma carne. Mas e os carnívoros, como os gatos e onças, que só se alimentam de carne? Pois é, alguns animais, que não comem apenas plantas, também gostam de pastar. Os veterinários apontam que isso ocorre quando há algum tipo de má digestão. Algumas ervas estimulam o vômito e diminuem o desconforto estomacal, se o animal comeu algo que não lhe fez bem. Outras, ajudam na flatulência (jeito chique de dizer gases) e no trânsito intestinal.





Os felinos podem comer grama para ajudar na eliminação da bola de pelo. Mas muitos animais acabam comendo grama por fome, tédio (falta do que fazer mesmo) ou até por estarem com verme. Porém, outros tantos, gostam é de passar o tempo brincando e mascando algo. Se você perceber que seu pequeno está comendo muita grama, leve ao veterinário para fazer uma consulta e verificar se está tudo bem com ele.

Esse artigo foi útil?
Compartilhe com seus amigos.
Curta também a nossa página no facebook ANIMALS

LISTA DE PLANTAS TÓXICAS PARA CÃES E GATOS

LISTA DE PLANTAS TÓXICAS PARA CÃES E GATOS




Cães amam flores


Mais de 700 plantas foram identificadas como produtoras de substâncias fisiologicamente ativas ou tóxicas em quantidades suficientes para causar efeitos nocivos em animais. Determinadas plantas produzem uma variedade de substâncias tóxicas e causam reações que vão de náusea leve à morte





Devido ao seu tamanho e metabolismo, gatos e os cães tendem a ser altamente sensíveis às plantas venenosas. Muitas substâncias tóxicas necessitam de tratamento rápido, seguido por tratamento veterinário imediato. O acompanhamento de um veterinário é fundamental para prevenir os efeitos secundários do veneno. Se você suspeitar que seu pet pode ter comido alguma planta que pode ser tóxico, contacte o seu / sua vet imediatamente, só ele pode ajudar se você suspeita que seu cão ou gato tenha sido envenenado. Não tente resolver somente por conta própria.

Aqui estão algumas das plantas tóxicas você deve se manter longe de seus animais de estimação, lembrando que essa não é uma lista completa de todas as plantas venenosas, mas de algumas mais conhecidas. É importante ressaltar também que o animal pode ter uma sensibilidade ou alergia para uma planta que não esteja nessa inclusa nessa relação, resultando em toxicidade também. Se você precisar de mais informações sobre uma planta em particular, por favor contacte o seu veterinário do animal de estimação.
Azaleias

    ATENÇÃO
Como prevenção, recomendo que você imprima essa lista e guarde em um local acessível.

PLANTAS TÓXICAS;

Alamanda (Allamanda cathartica)
A parte tóxica é a semente.

Amarílis ou Açucena (Hippeatrum hybridum)
A parte tóxica é toda a flor (bulbo).

Antúrio (Anthurium sp)
A parte tóxica é toda a planta.

Arnica (Arnica Montana)
A parte tóxica é a semente.

Arruda (Ruta graveolens)
A parte tóxica é a planta toda.

Avelós (Euphorbia tirucalli L.)
A parte tóxica é toda a planta.

Azaléia (Rhododendron spp)
As partes tóxicas são as folhas, flores e nectar.

Beladona (Atropa belladona)
As partes tóxicas são flor e folhas.

Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima Wiild.)
A parte tóxica é toda a planta.

Buxinho (Buxus sempervires)
A parte tóxica é são as folhas.

Comigo ninguém pode (Dieffenbachia spp)
As partes tóxicas são as folhas e o caule.

Copo de leite (Zantedeschia aethiopica Spreng.)
A planta é toda tóxica.

Coroa de cristo (Euphorbia milii)
A parte tóxica é o látex.

Costela de Adão (Monstera deliciosa)
As partes tóxicas são as folhas, caule e látex.

Cróton (Codieaeum variegatum)
A parte tóxica é a semente.

Dedaleira (Digitalis purpúrea)

As partes tóxicas são flor e folhas.

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
A parte tóxica é toda a planta.

Espirradeira (Nerium oleander)
A parte tóxica é a planta toda.

Esporinha (Delphinium spp)
A parte tóxica é a semente.

Fícus (Ficus spp)
A parte tóxica é o látex.

Filodendro (Philodendron bipinnatifidum)
A parte tóxica é toda a planta.

Hortênsia (Hydrangea macrophyla)
As partes tóxicas são as folhas e o broto.

Jasmim manga (Plumeria rubra)
As partes tóxicas são flor e látex.

Jibóia (Epipremnun pinnatum)
A parte tóxica são as folhas, caule e látex.

Lírio da paz (Spathiphylum wallisii)

As partes tóxicas são as folhas, caule e látex.

Madressilva (Lonicera japonica) 
A parte é a flor. 

Mamona (Ricinus communis)
A parte tóxica é a semente.

Mandioca brava (Manihot utilissima Pohl)
As partes tóxicas são as folhas e raiz.

Mandrágora (Mandragora officinalis L.) 
A parte tóxica é toda a planta.

Narciso (Narcissus cyclamineus)

A parte tóxica é flor (bulbo).

Olho de cabra (Abrus precatorius)
A parte tóxica é a semente.

Pinhão paraguaio (Jatropha curcas)
As partes tóxicas são semente e fruto.

Pinhão roxo (Jatropha curcas L.)
As partes tóxicas são as folhas e frutos.

Robinia (Robinia pseudoacacia)
As partes tóxicas são as folhas e raiz.

Ruibarbo (Rheum rhabarbarum)
As partes tóxicas são as folhas.

Saia branca (Datura suaveolens)
A parte tóxica é semente.

Saia roxa (Datura metel)
A parte tóxica é semente.

Samambaia (Nephrolepis polypodium). 
A parte tóxica são as folhas.

Taioba brava (Colocasia antiquorum Schott)

A parte tóxica é toda a planta.

Tinhorão (Caladium bicolor)
A parte tóxica é toda a planta.

Vinca (Vinca major)
As partes tóxicas são a flor e folhas.

Outras plantas a serem evitadas, também tóxicas: 

. Aloe Vera (Babosa)
. Cheflera (Schefflera arboricola)

. Jarro dos campos (Arum maculatum)
. Meimendro (Hyoscyamus albus L.)
. Mezereão ( Daphne mezereum L.)
. Morrião (Morrião nome científico)
. Oleandro (Nerium oleander)
. Orelha-de-elefante (Albo-marginata)
. Poinsettia (Euphorbia pulcherrima)
. Ranúnculo Redodendro ( Rhododendron)
. Rícino (Ricinus communis L.)
. Salsaparrilha (Smilax papyracea Poir)
. Solanáceas (Beladona)
. Tremoço (Lupinus)
. Tulipa (Tulipa hybrida)
. Trombeteira (Brugmansia suaveolens)


É importante lembrar que muitos produtos utilizados como adubo (por exemplo, a torta de mamona) ou inseticidas para controle de pragas nas plantas, também são fontes muito perigosas de produtos tóxicos para os animais.

O artigo foi útil?
Compartilhe com seus amigos ..
Curta também a nossa página no facebook ANIMALS




Mini Pig

O mini pig tem características domésticas, o que o torna uma ótima opção em vez dos animais de estimação tradicionais ...