quinta-feira, 26 de abril de 2018

Animais estranhos: 22 animais que você provavelmente nunca viu antes



  Essa lista tem animais estranhos para ninguém colocar defeito! Mas se você é daqueles que acha que já viu de tudo, confira a curiosa compilação abaixo e perceba a impressionante variedade de animais que existem na Terra.

Animais estranhos que você provavelmente nunca viu antes

1. Pichiciego-menor

animais estranhos

pichiciego menor
Um dos mamíferos mais raros do mundo, o pichiciego-menor também está entre os menores tatus já vistos e é um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. É encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos.

2. Aie-aie

2
Esse pequeno lêmure é nativo de Madagascar e tem uma maneira curiosa de encontrar comida: primeiro, ele bate em troncos de árvores com as mãos, para descobrir se são ocos; em seguida, com os dentes, abre um pequeno buraco no tronco; finalmente, ele usa o dedo do meio para puxar larvas e insetos de dentro do buraco.

3. Gazela-girafa 

8-8
Antílope que habita regiões áridas do continente africano. Ao contrário da mara, faz jus ao apelido.

4. Lampreia 

11
O estranho aspecto desses peixes de água doce não impede que eles virem ingrediente culinário.

5. Fossa 

12
 Caçadora solitária da ilha de Madagascar.

6. Toupeira-nariz-de-estrela 

Resultado de imagem para fotos toupeira nariz de estrelaResultado de imagem para fotos toupeira nariz de estrela
 O nariz desse animal pode não ser dos mais bonitos, mas é muito útil: os apêndices que saem dele servem como órgãos de tato, que compensam a falta de visão da toupeira. A toupeira-nariz-de-estrela é encontrada na América do Norte e normalmente vive próximo a rios.



 Graças a uma membrana que se estende pelas pontas dos dedos, pelos ombros, pelo tornozelo e pela cauda, o colugo consegue planar entre árvores – o que é especialmente prático, já que escalar exige um grande esforço.

8. Duiker-zebrado 

15
O duiker é encontrado normalmente na Costa do Marfim, na Guinea, em Serra Leoa e na Libéria.

9. Kiwa hirsuta Imagem relacionada


Seu tamanho considerável (15 cm de comprimento) e os “pelos” que recobrem suas patas renderam a esse crustáceo o apelido de “caranguejo ieti”. Foi descoberto em 2005 no sul do Oceano Pacífico.

10. Lophorina superba 

Imagem relacionada

17
O baixo número de fêmeas dessa espécie faz com que os L. superba machos disputem avidamente uma parceira. É conhecido em inglês como superb bird-of-paradise (“pássaro-do-paraíso soberbo”).

11. Psychrolutes marcidus

18 Resultado de imagem para Psychrolutes marcidus
Apesar da cara tristonha, o P. marcidus não tem muito do que reclamar: graças a sua estrutura física (pouco menos densa do que a água), esse peixe consegue flutuar sem gastar muita energia. Ao contrário da maioria dos peixes, ele “choca” seus ovos, sentando-se sobre eles até que eclodam.

12. Tartaruga-de-casco-mole 

19
Pouco comum, essa espécie de tartaruga passa boa parte da vida enterrada na areia, apenas com a cabeça sobre a superfície, esperando para atacar crustáceos e peixes desavisados. Sua carapaça não é rígida como a de outras tartarugas.

13. Jerboa Resultado de imagem para Jerboa

20-
Esse pequeno (e bota “pequeno” nisso: seu corpo mede menos de 10 cm) roedor saltitante é normalmente encontrado na Mongólia, na China e no nordeste da África.

14. Lagartixa da espécie Uroplatus fimbriatus  

 

A lagartixa da espécie Uroplatus fimbriatus é encontrada nas florestas tropicais de Madagascar. Ela pode chegar a 30 centímetros de comprimento. Como não tem pálpebras, ela usa a língua para remover a poeira dos olhos.

15. Rã da espécie Centrolenidae 
A rã da espécie Centrolenidae é conhecida como rã de vidro porque tem a pele quase transparente. Ela vive em florestas úmidas da América Central e do Sul.
16. Társio 
O Társio é um dos menores primatas do mundo. Ele mede apenas 13 centímetros e traz os olhos grandes e arredondados como seu grande diferencial. O animal também tem habilidades ultrassônicas. Ele consegue produzir e ouvir sons que fogem do alcance da audição humana.
17. Salamandra Axolotl  
             
O Axolotl é uma espécie de salamandra mexicana que não se desenvolve. O nome é de origem asteca e significa monstro aquático.
18. Giraffa Trachelophorus  
                  
A Giraffa Trachelophorus é uma espécie de inseto encontrado em Madagascar. Ela tem esse nome por causa do pescoço estendido, parecido com o da Girafa. O pescoço auxilia o inseto na construção de ninhos.
19. Lagartixa Uroplatus phantasticus 
               
A lagartixa da espécie Uroplatus phantasticus tem uma cauda parecida com uma folha para se camuflar na floresta. Conhecida como lagartixa satânica, ela só é encontrada em florestas não perturbadas porque é muito sensível à destruição do habitat.
20. Macaco-narigudo 
                   
O Macaco-narigudo vive em mangues em Bernéu, uma ilha da Ásia. Na época de acasalamento, ele emite um som com seu nariz grande e flexível. Porém, essa espécie corre risco de extinção.
21. Pangolim
O Pangolim é um mamífero com aspecto de réptil que vive nas zonas tropicais da Ásia e da África. Ele se transforma em uma bola sempre que se sente ameaçado por algum predador.
22. Dragão-marinho 
O dragão-marinho é um animal que se camufla para se salvar dos predadores nos mares do Oceano Índico. As nadadeiras e o seu modo de nadar fazem o animal parecer com um pedaço de alga flutuante.


Gostou?
Confira também Peixes Assassinos , Mamíferos Marinhos
 Não deixem de curtir a nossa fanpage @belezamundoanimal
Deixwm suas sugestões nos comentários..
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Mini Pig

O mini pig tem características domésticas, o que o torna uma ótima opção em vez dos animais de estimação tradicionais ...