Belas Borboletas
1. Palos Verdes Blue
Considerada a borboleta mais rara do mundo – pensou-se mesmo que teria desaparecido durante cerca de uma década – a Palos Verdes é hoje, e consequentemente, uma espécie em vias de extinção, podendo ser avistada de forma exclusiva e muito raramente na Península Palos Verdes, na Califórnia.
2. Junonia Coenia
Verdadeiramente deslumbrante, esta borboleta rara voa maioritariamente no sul dos Estados Unidos e, para além da sua beleza óbvia, é a forma como se alimenta que as distingue de outras espécies – estas borboletas apreciam particularmente lama líquida e areia húmida, por isso, experimente olhar para baixo também… pode ser que consiga ver uma!
3. Glasswinged
Apropriadamente batizada com o nome “Glasswinged” são, de facto, as suas asas transparentes como vidro que fazem desta borboleta uma espécie tão interessante… e tão rara. Para avistá-la é preciso estar algures entre o México e o Panamá e, mesmo assim, não há garantias.
4. Silvery Blue
A combinação das cores azul e prateado são o que tornam esta borboleta realmente bela, sendo atraídas para zonas com flores, nomeadamente campos e prados, mas também algumas zonas florestais. Apesar de já ser considerada uma espécie em vias de extinção, se tiver a sorte de descobrir uma, será seguramente entre os meses de Maio e Julho.
5. Antheraea Mylitta
De várias cores (amarelo, amarelo-acastanhado, castanho-acinzentado, castanho-chocolate, vermelho-acastanhado, bronze) e com um “design” único, é um privilégio avistar estas borboletas que, necessitando de calor e humidade para sobreviver, elegem como principal habitat as macieiras e os carvalhos.
6. Orchard Swallowtail
Encontrada na zona oeste da Austrália, esta borboleta encanta por três motivos: as suas dimensões generosas, o seu formato peculiar e as suas cores fabulosas. Se tiver a sorte de pôr os olhos numa, tire uma fotografia… são lindas e raras!
7. Banded Peacock/Emerald Swallowtail
Rara e ainda por cima difícil de ver a olho nu, esta borboleta com características camaleónicas é ainda uma espécie que privilegia voos rápidos – neste caso pelos céus do sul da Ásia, Índia, Sri Lanka e Paquistão, onde pode ocasionalmente ser vista.
8. Mutated Spangle
Extremamente elegante e extremamente rara, a verdade é que esta borboleta foi considerada extinta durante bastante tempo… até reaparecer na Índia, de onde é originária. Se quiser deslumbrar esta beleza voadora, já sabe até onde terá de viajar!
9. Question Mark Butterfly
Com nome e formato de “ponto de interrogação”, a questão é: onde é que se podem encontrar estas borboletas raras? Na América do Norte: e se calhar de vislumbrar uma, dê-se por contente… provavelmente não volta a acontecer!
10. Sapho Longwing
Linda de morrer, a verdade é que a maioria dos aficionados e observadores de borboletas provavelmente não terão a sorte de ver uma de perto durante as suas vidas. Natural da Costa Rica, a razão por de trás da sua raridade é a única planta da qual se alimenta e que, coincidentemente, também se encontra em vias de extinção.
Na minha humilde opinião as mais lindas são a 3 e a 8... Minhas favoritas.
E vocês o que acham?
beijokas da Drik 💋
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário